terça-feira, 15 de junho de 2010

Ilha Deserta





“No man is an island” – John Donne

Nunca fui uma pessoa adorável. Adorável no sentido de alguém de quem as pessoas gostem gratuitamente e instantaneamente. Sim, desde de bebê ouço as pessoas dizerem que pareço boneca, por ter feições delicadas e sempre aparentar juventude que não possuo. No entanto, apesar desta dádiva da natureza, não tenho o temperamento para acompanhar minha aparência. Não sou paciente com as pessoas, não sou simpática com os que me cercam, e não me esforço para me fazer desejável.


Talvez minha auto confiança seja meu problema. Conheço muito bem minhas qualidades, infelizmente as valorizo muito mais do que os que me cercam. Se para mim inteligência, educação e perspicácia são dons essenciais, sei, com muito pesar no coração, que para o resto da sociedade isto pouco importa. É o peso de ser original, diferente, fugir do ordinário. Não quero mudar quem eu sou. Gostaria de poder me unir à minha tribo, pertencer a um grupo do qual, ao menos para uma pessoa, eu fosse essencial. Mas faz tanto tempo desde a última vez em que isso aconteceu, desde que alguém fez questão de minha presença...


Se por um lado eu não mudaria, por nada no mundo,  meu jeito de ser, minha inteligência, minha perspicácia, meu introspectismo, visto que são estas as qualidades que me intrigam e cativam, por outro sei que são as características que me mantêm em minha ostra. E, ai de mim, não há maior verdade do que a seguinte afirmação aristotélica: “O homem é um animal social”

Cristiane Neves
20/12/09
00:06

3 comentários:

  1. puxa
    mas é foda mesmo né. E precisa tá de fogo pra falar isso rasgado assim, sem achar que vai parecer arrogante ou superior. No meio de uma música, raulzido diz: "é pena eu não ser burro. Não sofria tanto"
    quero te conhecer. Ou já conheço?

    ResponderExcluir
  2. Pessoas que são 'adoráveis instantaneamente' sempre acabam nos decepcionando por vezes.
    Vc é autêntica - sempre digo isso, e sei reconhecer todas estas suas qualidades.
    Não adianta mudar para agradar as pessoas. A 'mudança' só é positiva se nos agrada, primeiramente.
    Gosto de vc do jeitinho que é...
    E só desejo, do fundo do coração e em minhas orações, que seja muito feliz!
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ah Cris, eu gosto de vc, lá, lá, lá! Adianta em alguma coisa. E é sincero isso.

    Olha, eu olhei a data em q vc escreveu isso, mas se não tivesse escrito, pensaria q tivesse escrito há uns 2, 3 dias a trás, rs.

    BjO!

    :)

    ResponderExcluir