segunda-feira, 8 de março de 2010

MANIFESTO FEMINISTA CONTRA O MILENAR ABUSO SENTIMENTAL PERPETRADO PELO SEXO MASCULINO




Em geral começa na pré-adolescência. Sem entender direito começamos a ficar atraídos pelo sexo oposto. São os hormônios acordando nosso corpo. A princípio tudo é muito inocente. Um primeiro amor puramente platônico, depois um segurar de mãos, beijinhos fulgazes. Na adolescência os jovens são guiados principalmente por seus hormônios. A própria novidade das sensações os impulsiona ao objetivo de beijar, beijar e beijar o máximo que puderem.
À medida em que progredimos na descoberta sexual a pureza do sentimento vai ficando esquecida. Em teoria, ao chegarmos à vida adulta deveríamos ser capazes de dominarmos o corpo, nossos desejos. Eu não ouso dizer que consegui tal proeza, mas sei avaliar minhas prioridades. E creio que o mesmo acontece com a maioria das mulheres. Seja fisiológico, seja cultural, a mulher consegue refrear mais seus impulsos sexuais do que o homem. Isso nos leva à pergunta: Por que os homens traem?
Tudo bem, tudo bem, sei que não são todos os homens que traem (sei? Ouvi falar), mas temos de convir que são a maioria. Adão só não traiu Eva porque ela era a única mulher no paraíso. Mesmo assim ouvi dizer que ele lançava alguns olhares suspeitos a uma cabritinha que por lá andava.
Talvez seja culpa de nossa cultura machista. O homem, para se destacar, tem de ser “o pegador”, “o garanhão”, a fim de se provar o melhor em seu grupo. Criaturas! Vocês não têm de se provar para outros homens! Vocês devem se provar às MULHERES e, sinceramente, esse tipo de comportamento, estilo James Bond de ser, não funciona. Nós queremos mais e estamos em nosso direito.
Uma vez li que o homem trai mais do que a mulher por uma questão instintiva. Como em geral acontece no reino animal, o macho quer garantir a sobrevivência de sua herança genética, assim ele tentaria engravidar o maior número possível de fêmeas. As mulheres não teriam o mesmo instinto, uma vez que com um período de gestação de nove meses ela não é tão eficaz na passagem de seu genoma, não possibilitando que ela tenha uma prole tão vasta quanto o homem. Hoje essa desculpa não vale mais. O macho quer é engravidar o MÍNIMO possível de fêmeas para não ter de pagar a pensão alimentícia. Mas ainda assim, dizem, o instinto prevalece.
Agora, convenhamos, desculpinha frajuta essa. A raça humana passou por milênios de evolução. Nós descemos das árvores, aprendemos a usar instrumentos, andar eretos, escrever, nos tornamos filósofos, artistas, cientistas, enfim, nós racionalizamos. Tanto tempo, tanto esforço para nos diferenciarmos dos macacos e os homens vêm nos dizer que não conseguem refrear instintos sexuais?!?
Douglas Adams já dizia que os golfinhos eram a segunda forma de vida mais evoluída na terra, perdendo apenas para os camundongos. Os homens eram a terceira. Ora, brincadeiras a parte, é inegável que os Flippers da vida estão entre os seres mais inteligentes do planeta. Se comunicam, têm vida social e... são monogâmicos. Isso mesmo! Nossos amiguinhos IRRACIONAIS, que estão sujeitos aos instintos tanto quanto outros animais escolhem um (a) unico (a) parceiro (a). E tal como eles, assim também fazem pinguins e outras tantas espécies. O que isso significa? Que esses seres possuem mais controle, que são superiores aos homens?
E nós mulheres, não temos culpa nenhuma nisso? Claro que sim! Por tanto tempo fomos submissas, aceitávamos traições por medo, por amor, por pensar que tinha de ser assim. Pois eu digo que esse tempo acabou. Mulheres, nós temos o poder. É a nós que eles desejam. Cabe a nós colocá-los no caminho certo. Abaixo a impunidade, que as conseqüências sejam severas, que eles aprendam a não brincar conosco.

REVOLUÇÃO, IRMÃS!

            Mas, por favor, me expliquem: se eles que erram, por que somos nós que sofremos?

Cristiane Neves
2006

Um comentário:

  1. Ihhh, eu nao sei mesmo responder a sua última pergunta. Mas deve, DEVE, ser, pq somos mais sensíveis ou então, eles fingem ser durões demais e tentam manter essa postura, sei lá, rs...

    gostei dessa: Mesmo assim ouvi dizer que ele lançava alguns olhares suspeitos a uma cabritinha que por lá andava.

    ri litros.

    Textããããooo, mas eu li, eu li! E vc está corretíssima. Temos q arregassar as mangas e impor mais nossa nova forma de encarar o mundo e os homens.

    :*

    ResponderExcluir